Author: Tatyane Diniz
•22:10

Nada como um dia de domingo
Artes de caravelas e ventânias.
O parque ficou pequeno e
"A banda passou!"
Correntando meu naufrágio
Solto por aí.
As águas enegrecidas de azul
Celeste de cetim:
Vem, mergulhe dentro de mim:
-Presa... pressa... submersa.
(Tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•19:10
Primeiro uma vez... depois a segunda e ...
Quando me ver novamente...
Estaremos embalsamados...
Amando novamente...
O tempo lava as indagações, os medos...
Os anseios e principalmente essa ânsia
De bloqueios existenciais!
Por isso aproveito a brisa
Para com ela "ESTAR".
Refresca-me... vem, cada vez mais!!!
(tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•23:37

Author: Tatyane Diniz
•21:07

Personalidades opostas!
Como conviver com um bipolar?
Ainda não sei ao certo do que se trata sobre isso.
Talvez um psiquiatra possa me orientar melhor.
"Coisas que eu sei"...
Será que sei?
Se todos não fossem iguais a você eu já teria desistido!
Há algo que me impulsiona até sua ausência...
Por quê???!!!
Tento entender esse claro e escuro que existe entre agente!
Que barroco!
Eu já te vi sorrir antes... mas também já te vi chorar!
Já foi super héroi em uma de suas aventuras.
E hoje... eu não sei o que é e quem é!
Sinto falta do outro feliz... cheio de planos
Para o futuro e agora já nem sei quem quer ser de verdade!
"Fugir não vai adiantar!!!"
Eu não vou deixar que te tirem de mim!
Vou lutar para estar ao seu lado!
Tudo vai passar!!!
Author: Tatyane Diniz
•22:01

Author: Tatyane Diniz
•21:21






Luane




Uns dizem que a eternidade é longa

Já dizia Vinícius "que seja eterno enquanto dure".

Convivi pouco tempo contigo mas pude perceber

O quanto era um ser humano íntegro.

Não consigo te ver de outra forma:

Sempre doce, amiga... meiga e sempre

Disposta a ajudar os outros.

Sua inteligência sempre foi captada por todos

E seus sonhos minha amada,

Com certeza você realizou!!!

Saudades.... sentiremos saudades

Dessa pessoinha que virou estrela...

E que seu nome começa com Lua...

Ao olharmos para lua

Lembraremos sempre de VOCÊ!!!


Que nossos amigos, familiares, professores consigam ter o conforto de Deus nesse momento. Estará para sempre em nossos corações... Beijos minha linda estrelinha!!!


Tatyane Diniz

(01/09/2009)







Author: Tatyane Diniz
•10:31
Vestígios

A revelação... Recebi uma ou celebrei um sonho essa noite. Erá cálido o seu beijo... real entre pernas e mãos. Friamente senti-lhe como antes mas fora embora e ainda recordo antes de sair dessa doutrina infernal. Por que ainda sinto como se estivesse aqui? Quando olhei achei que seríamos distantes e sombrios aos olhos... outra vez bebi do desejo de te possuir em nós mesmos... provoca esse mistério e toda vez eu retomo a última despedida rompida em lágrimas e promessas de flores angélicas!
(Tatyane Diniz)

Author: Tatyane Diniz
•20:26
Não permito
Não creio e
muito menos acredito.
Não está escrito...
o que passou foi dito.
(Tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•12:16
CONSTRUÇÃO
Recortes da poeira de abril
uma leveza atraia a pequena luz
no meio do bosque.
Luminárias de vaga-lumes
na estréia do quiosque
dedos de cristal.
Tocada em meio ao solo fértil
uma gota de rosa
desperta a idéia da nossa
união fútil.
Alguém aproxima-se
e deixa o para sempre
um vestígio inacabado.
(Tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•22:49

Diário de uma Paixão


Demorei um certo tempo para assistir a esse filme. Vai ver foi necessário o tempo certo ou momento decisivo para compreender um belo enredo fílmico. Uma história envolvente que me faz ser nefelibata de novo. Permiti devorá-lo ao sábado de uma tarde triste de inverno porque quem eu amei um dia, não existe mais. Li algumas assuntos sobre o que as histórias nos influenciam e desde que me lembro de quando ainda era criança é que eu amava os contos de fadas, principalmente A Princesa e Sapo. Não sei porque eu gostava tanto dessa história!!! O fato é que adorava brincar com sapos ainda garotinha e hoje sinto pavor só de vê-los, coitadinhos. Eu lia quase todos os dias esse mesmo conto. O que é bonito no filme é a percepção do amor que o casal Allie e Noah sentem. Um amor com liberdade sem distorções sobre a realidade que os circulam. Talvez eu tente compreender que é um romance açucarado como outro qualquer. Quem um dia amou de verdade entenderá a parceria do autor. Existe algo maior em nossas vidas sem o amor? Qual a real identidade que nos motivam para acreditar que vale apena viver nesse mundo hipócrita e desigual?


Demorei mais que isso para perceber que os outros são completamente tolos perto de alguém que não está presente. Perder a memória faz sentido ou fingir o aceitável? São tantas as indisposições que o homem prefere viver em sua sala quadrada de círculos. Deixei me entrar dentro de mim mesma e descobri que tenho tudo guardado, inclusive o dia que me disse que teríamos um final feliz, sim porque toda história tem um início maravilhoso, depois uns desacertos mas o final é... " e foram felizes para sempre". Qualquer um que for receber essa proposta de aceitar o indizível que permaneça em silêncio. Da minha estante de retalhos eu só quero pintar palavras doces e se caso for preciso por que não apimentá-las?

(Tatyane Diniz)


Author: Tatyane Diniz
•11:23
O maior de todos os medos é a insensível busca pelo caminhar em dias sombrios pela correnteza de tristeza. Pior que qualquer dor é o sofrimento da ilusão perdida entre os bosques de verão. Um dia eu quis ser borboleta mas preciso contemplar a condição de ainda ser casulo. (Tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•22:22
foto: Parque Lagoa do Calú- Juazeiro-Ba!


Existem lugares que nos marcam mesmo não estando junto completamente de alguém! É o abraço perdido ou não encontrado em idas e vindas desencarnadas no deserto. A vontade de andar de mãos dadas mas o encaixe não fora perfeito para a ocasião do momento. É imaginar que mesmo estando presente me torno ausente. A sensação é estranha mas o encontro com meu ser é esplendoroso. Eu o tenho e mesmo sem querer está preso em mim. Preciso resgatar o que a de melhor em mim, ou seja, em nós. (Tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•23:37

Passa aqui fora um filme inédito... eu abri a primeira página
do jornal e vi minha foto na primeira classe de meninas dotadas pela auto-estima!!!
Hoje, não quero notícias ruins, mas amanhã elas serão do passado e não fazem mais parte da propaganada enganosa da mídia!!!
Author: Tatyane Diniz
•00:19
Ainda te sinto como nunca me senti antes...
Por mais que te renegue ainda tenho tudo guardado aqui.
Estou presa só para ti e te deixo livre
para onde quiser ir!
(Tatyane Diniz)

Author: Tatyane Diniz
•21:01
Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim.Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
(Arnaldo Jabor)
Adoro as crônicas de Jabor. Amor, é tão linda essa palavra e tão difícil de senti-la. Cada vez mais estamos ficando egoístas, não temos mais tempo de amar alguém e não precisa ser entre homem mulher. Falo de algo mais benéfico: o amor que sentimos quando fazemos coisas simples. O amor verdadeiro que depositamos mesmo sabendo que ninguém o merece. É a prova de que amar é senão um espaço definitivo e espaçoso em nossa alma. Ver o sol nascer e deixá-lo ir embora isso nos dá idéia do amor. Não tem fórmulas ou apostas na loteria... Amar é acima de tudo ser fiel aos próprios rumores do coração. Não existe nada perfeito. Eu adoro o jeito que ele anda meio assim desligado do mundo, mas o coração dele é tão generoso que me convence a cada cilada da vida que ela me impõe. Sinto tudo parar quando ele me olha e me chama de linda... Isso não tem explicação! Quero ver o sol mais puro quero ter o amor mais seguro e livre em minhas mãos.
(Tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•23:38
Te amei sem que eu o soubesse, e busquei tua memória... (Neruda)
Tentar explicar os versos de um escritor é a mesma coisa que explicar por que amamos... porque o verdadeiro amor vai além disso, ele transcende o que há de mais bonito em nós. A entrega para outro sem cobrar nada. O sentimento que se encarrega de mudar a vida sem sentido. Aí chega o amor infiltrando corações e brotando uma riqueza inesgotável. E se ama sem saber? Quem é? Apenas guardamos tudo para lembrar depois que a temporada ruim se instalar. Não tem jeito, mesmo assim o amor eros vai se manifestar e haverá o perdão desse amor. Nunca deixe de amar. Vá agora mesmo se redimir a ele! (Tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•22:20
PASSEIOS
Um caminho que encontro
Guardado embaixo de mim
Preso entre as noites sem carmim.
O vermelho da bula tarefal.
Algemada desde o confronto.
Por que não é real???
Quebrar pedras e transformá-las em um belo jardim. O tempo me consome pelos cantos de minha alma. Ela lateja como a dor que não cessa e briga dentro de mim. (Tatyanr Diniz)


Author: Tatyane Diniz
•22:28

Quando olhei de verdade era tarde demais... a noite já havia caído e a moda eu nem sabia mais qual era tendência para usar neste inverno. Hoje é o meu aniversário e não sei o que vestir... queria algo bem bonito, moderno e na moda mas deixa pra lá. O que eu queria hoje mesmo era receber um telefonema, uma chamada, um aviso de fumaça seja o que for. Não sei se é bobagem a minha esperar que alguém como você possa lembrar de mim em meio aos seus compromissos e depois é só uma data qualquer. É um dia antes do dia do amigo e todos fazem questão de enviar mensagens uns aos outros isso é mais que normal. Mas, quando se ama alguém de verdade o mínimo que agente espera um do outro é um: Feliz Anversário logo quando se acorda. Sei que não há de se lembrar porque eu não sou mais tão importante pra ti, não é? Eu não pertenço a tribo de meninas liberais do paz e amor que fazem tudo e para tudo ter os caras do lado só para fingir que gostam. Não, essa não seria eu; Eu tenho algo maior em mim... essa data passa mas eu ainda continuo presa na espera de sua falta de amor, de compaixão. Talvez você nem chegue a ler isso mesmo, o porta-retrato deve estar morfando no criado-mudo e eu aqui querendo que essas palavras cheguem até você, que audácia minha! Não quero presentes hoje, quero alguém presente em minha vida... fazer coisas simples como acordar de manhã com a cara amassada e seu amor dizer, "amor, feliz aniversário" e receber um abraço carinhoso igual ao ano passado como foi bom ter esse momento mágico... eu toda boba porque alguém que eu amava me disse palavras lindas ao acordar. A caixinha de recordações... procuro e procuro cada vez mais apagar isso de mim. Não consigo... um peixe que fiz em casa de verdade me fez lembrar de você, amor, e estava tão bom, todos adoraram mas tu não pôde estar aqui para provar. Afinal, nós nunca vamos poder estar juntos novamente... "Mentir para si mesma é como a rosa querer acreditar que não tem espinhos". Essa frase combina com o que sinto hoje. Eu não posso negar quem sou, minha idade, meus amores, minhas alegrias, tristezas, decepções. Como também tudo que tens feito por mim ou que fez com o verbo no passado. Quero sempre que o passado permaneça junto a mim. Assim como as fotos que tiramos eu as queira congelá-las e não quero que se apaguem sobre minha inocência presa sobre os bordados de primavera febril! Aos poucos a foto sobre a mesa desbota e eu continue querendo te ressucitar de um momento que significou muito em mim.
Author: Tatyane Diniz
•20:28


As mudanças são inevitáveis, porém necessárias ao ciclo da vida! A Felicidade é pouca comparada ao que sinto agora!!!!
(By Taty)
Outro dia me passou pela cabeça que eu poderia ser diferente... tirar esse ar de menina mimada e frágil. Acordei hoje com outra mulher dentro de mim. Aquela imagem de menina inocente e doce não tinha mais espaço o suficiente para convivermos no mesmo espaço. Foi então que tive a idéia de me sentir um mulherão... sim e não precisa ter o corpão da Sheila Carvalho ou o ar sexy da Giselle. Meninas, acreditem todos os dias podemos nos vermos diferentes, lindas, sensuais e ainda mais com todo charme que só a mulher brasileira tem. Fui até a minha caixinha de maquiagem... olhei me no espelho e começei a traçar a a nova mulher que agora existe em mim. Pronto, pra finalizar tasquei o danado do batom vermelho que tantos homens acham sexy e que de cara agente mancha pra provocar e passar a mão nos lábios deles... Hum, que delícia heim!!! Ah e ainda com tranças românticas embutidas para dar sofisticação e um belo par de scarpins e uma bela lingerie preta. Mas não é só isso... o ritual deve continuar todos os dias e não esquecer da "auto estima elevada sempre" como diz a Renata Alarcon! Não vejo a hora de experimentar e sair beijando com meu batom vermelho, quem se habilita???
Author: Tatyane Diniz
•21:33
Por que a música nos leva para dentro da gente? Agente viaja mesmo... é uma viagem interna que escolhemos trilhar e nos descobrirmos. É como um perfume inesquecível que nos marca mesmo sem cheiro. Dá vontade de explodir o coração... a minha cabeça anda a mil porque procuro nos destroços o que restou dessa minha última viagem para dentro de mim e acho que não restou sobreviventes e enterro que é bom não vai ter. Ah como eu queria que essa viagem acabasse agora mas ela é constante... não dá pra fugir dela!!!