Author: Tatyane Diniz
•23:07
Quero que as palavras suportem o peso da minha dor... talvez elas consigam dizer a cor que está minha alma agora: Olhou-se para o infinito e viveste a vida inteira de silêncio!
(Tatyane Diniz)


Author: Tatyane Diniz
•23:32

FACETAS DE MIM
Enquanto eu me sentir pequena quero ser grande.
Enquanto eu me sentir feia quero ser bonita.
Enquanto eu me sentir triste quero ser alegre.
Enquanto eu me sentir poeta quero ser eu mesma.
Onde posso ser o que outro me ver?
Em que espelho eu vi e tirei o melhor de mim?
No meio do infinito sempre aconteceu despedida
Fiquei com a liberdade de escolher:
SER GRANDE, BONITA, ALEGRE, ou seja,
Ser eu mesma além de tudo que me fizeste acreditar!(Tatyane Diniz)


Author: Tatyane Diniz
•22:47
PERSONAS

Já é quase agosto e eu tenho muito desgosto. Tanta paciência para esperar a ciência? Oh, vidinha essa viu, não é fácil ser eu mesma e dá um trabalhão vestir todos aqueles modelitos que eu arrasso no palco. Agora é que são elas: as roupas, não há homem que não aprecie tamanha judiação... tira, tira mais um e nada de acabar. Canso um pouco dessa atriz cheia de esbónia perto de mim. Que máximo!!! Olhem só e não pense que estou louca e que não tomei minha pílula não hei de bobear, imagina!? Bem, falta bem pouquinho e já já o espetáculo saí de cena e não vai restar nehuma Helena para interpretar o papel da mocinha principal do Manoel Carlos da novela das oito, abafa. Bom mesmo seria vestir-me e pintar uma Frida Kalho que loucura, heim? Não seria tão ruim assim, tem o lado positivo da personagem: ela foi amada e desejada independente de suas condições físicas. Que arte! De todas as minhas mulheres sinto falta de uma que nunca fiz de verdade, assim pra valer, entende? Avisei algumas vezes que ia chegar e bati a porta em mim mesma.
(Tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•22:27
PEÇAS
Não é facil desfazer as feridas,
Elas ainda estão verdes
Nem deu tempo de sair sangue.
Poder tocá-las e ver que ainda mesmo
Existindo comigo... a dor não cessa
Mastiga tudo e me devolve inteira:
-A sensação é intrigante... Onde está
Quem eu tanto desejava pra minha vida?
Aos poucos vou juntando o que restou da
Nossa ou minha FELICIDADE!!!
(Tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•23:17

"Queria saber voar!"

Ando retraída em loucos planos,
Vivendo sem ao menos ter a certeza
Que sente minha falta ou que ao menos...
Ainda sente vontade de beijar meu sorriso.
Olho várias vezes para o vazio dos negros olhos,
Invadidos pela tristeza esgotada em plena avenida
Calçada de pedras que você mesmo insiste caminhar.
As águas me chamam ao fundo que existe dentro de mim.
Falo que um dia eu vou ter uma coragem súbita, aprimorada:
Os degraus vão sumindo... sumindo e uma gotícula me sinto molhada!
(Tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•23:21


No meio do caminho tinha uma flor!
Que em outro dia sua pétala se
transformou em um belo
perfume de amor!
(Tatyane Diniz)

Author: Tatyane Diniz
•22:10

Nada como um dia de domingo
Artes de caravelas e ventânias.
O parque ficou pequeno e
"A banda passou!"
Correntando meu naufrágio
Solto por aí.
As águas enegrecidas de azul
Celeste de cetim:
Vem, mergulhe dentro de mim:
-Presa... pressa... submersa.
(Tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•19:10
Primeiro uma vez... depois a segunda e ...
Quando me ver novamente...
Estaremos embalsamados...
Amando novamente...
O tempo lava as indagações, os medos...
Os anseios e principalmente essa ânsia
De bloqueios existenciais!
Por isso aproveito a brisa
Para com ela "ESTAR".
Refresca-me... vem, cada vez mais!!!
(tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•23:37

Author: Tatyane Diniz
•21:07

Personalidades opostas!
Como conviver com um bipolar?
Ainda não sei ao certo do que se trata sobre isso.
Talvez um psiquiatra possa me orientar melhor.
"Coisas que eu sei"...
Será que sei?
Se todos não fossem iguais a você eu já teria desistido!
Há algo que me impulsiona até sua ausência...
Por quê???!!!
Tento entender esse claro e escuro que existe entre agente!
Que barroco!
Eu já te vi sorrir antes... mas também já te vi chorar!
Já foi super héroi em uma de suas aventuras.
E hoje... eu não sei o que é e quem é!
Sinto falta do outro feliz... cheio de planos
Para o futuro e agora já nem sei quem quer ser de verdade!
"Fugir não vai adiantar!!!"
Eu não vou deixar que te tirem de mim!
Vou lutar para estar ao seu lado!
Tudo vai passar!!!
Author: Tatyane Diniz
•22:01

Author: Tatyane Diniz
•21:21






Luane




Uns dizem que a eternidade é longa

Já dizia Vinícius "que seja eterno enquanto dure".

Convivi pouco tempo contigo mas pude perceber

O quanto era um ser humano íntegro.

Não consigo te ver de outra forma:

Sempre doce, amiga... meiga e sempre

Disposta a ajudar os outros.

Sua inteligência sempre foi captada por todos

E seus sonhos minha amada,

Com certeza você realizou!!!

Saudades.... sentiremos saudades

Dessa pessoinha que virou estrela...

E que seu nome começa com Lua...

Ao olharmos para lua

Lembraremos sempre de VOCÊ!!!


Que nossos amigos, familiares, professores consigam ter o conforto de Deus nesse momento. Estará para sempre em nossos corações... Beijos minha linda estrelinha!!!


Tatyane Diniz

(01/09/2009)







Author: Tatyane Diniz
•10:31
Vestígios

A revelação... Recebi uma ou celebrei um sonho essa noite. Erá cálido o seu beijo... real entre pernas e mãos. Friamente senti-lhe como antes mas fora embora e ainda recordo antes de sair dessa doutrina infernal. Por que ainda sinto como se estivesse aqui? Quando olhei achei que seríamos distantes e sombrios aos olhos... outra vez bebi do desejo de te possuir em nós mesmos... provoca esse mistério e toda vez eu retomo a última despedida rompida em lágrimas e promessas de flores angélicas!
(Tatyane Diniz)

Author: Tatyane Diniz
•20:26
Não permito
Não creio e
muito menos acredito.
Não está escrito...
o que passou foi dito.
(Tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•12:16
CONSTRUÇÃO
Recortes da poeira de abril
uma leveza atraia a pequena luz
no meio do bosque.
Luminárias de vaga-lumes
na estréia do quiosque
dedos de cristal.
Tocada em meio ao solo fértil
uma gota de rosa
desperta a idéia da nossa
união fútil.
Alguém aproxima-se
e deixa o para sempre
um vestígio inacabado.
(Tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•22:49

Diário de uma Paixão


Demorei um certo tempo para assistir a esse filme. Vai ver foi necessário o tempo certo ou momento decisivo para compreender um belo enredo fílmico. Uma história envolvente que me faz ser nefelibata de novo. Permiti devorá-lo ao sábado de uma tarde triste de inverno porque quem eu amei um dia, não existe mais. Li algumas assuntos sobre o que as histórias nos influenciam e desde que me lembro de quando ainda era criança é que eu amava os contos de fadas, principalmente A Princesa e Sapo. Não sei porque eu gostava tanto dessa história!!! O fato é que adorava brincar com sapos ainda garotinha e hoje sinto pavor só de vê-los, coitadinhos. Eu lia quase todos os dias esse mesmo conto. O que é bonito no filme é a percepção do amor que o casal Allie e Noah sentem. Um amor com liberdade sem distorções sobre a realidade que os circulam. Talvez eu tente compreender que é um romance açucarado como outro qualquer. Quem um dia amou de verdade entenderá a parceria do autor. Existe algo maior em nossas vidas sem o amor? Qual a real identidade que nos motivam para acreditar que vale apena viver nesse mundo hipócrita e desigual?


Demorei mais que isso para perceber que os outros são completamente tolos perto de alguém que não está presente. Perder a memória faz sentido ou fingir o aceitável? São tantas as indisposições que o homem prefere viver em sua sala quadrada de círculos. Deixei me entrar dentro de mim mesma e descobri que tenho tudo guardado, inclusive o dia que me disse que teríamos um final feliz, sim porque toda história tem um início maravilhoso, depois uns desacertos mas o final é... " e foram felizes para sempre". Qualquer um que for receber essa proposta de aceitar o indizível que permaneça em silêncio. Da minha estante de retalhos eu só quero pintar palavras doces e se caso for preciso por que não apimentá-las?

(Tatyane Diniz)


Author: Tatyane Diniz
•11:23
O maior de todos os medos é a insensível busca pelo caminhar em dias sombrios pela correnteza de tristeza. Pior que qualquer dor é o sofrimento da ilusão perdida entre os bosques de verão. Um dia eu quis ser borboleta mas preciso contemplar a condição de ainda ser casulo. (Tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•22:22
foto: Parque Lagoa do Calú- Juazeiro-Ba!


Existem lugares que nos marcam mesmo não estando junto completamente de alguém! É o abraço perdido ou não encontrado em idas e vindas desencarnadas no deserto. A vontade de andar de mãos dadas mas o encaixe não fora perfeito para a ocasião do momento. É imaginar que mesmo estando presente me torno ausente. A sensação é estranha mas o encontro com meu ser é esplendoroso. Eu o tenho e mesmo sem querer está preso em mim. Preciso resgatar o que a de melhor em mim, ou seja, em nós. (Tatyane Diniz)
Author: Tatyane Diniz
•23:37

Passa aqui fora um filme inédito... eu abri a primeira página
do jornal e vi minha foto na primeira classe de meninas dotadas pela auto-estima!!!
Hoje, não quero notícias ruins, mas amanhã elas serão do passado e não fazem mais parte da propaganada enganosa da mídia!!!
Author: Tatyane Diniz
•00:19
Ainda te sinto como nunca me senti antes...
Por mais que te renegue ainda tenho tudo guardado aqui.
Estou presa só para ti e te deixo livre
para onde quiser ir!
(Tatyane Diniz)