Author: Tatyane Diniz
•12:44

A Lua Que Me Pertence
Era em um último dia de dezembro quando abri minha caixa de sentimentos e ali naquele instante fitei a imagem de um homem segurando a Lua. Não, eu não estava sonhando era ele com a Lua e a Lua com ele, tanto que pareciam ter nascidos um para o outro possuindo uma harmonia incrível. Ele me dizia em tom bem baixinho:
- É sua! Pegue-a! Trouxe pra você!
Timidamente olhei mais ainda para eles: um homem com a Lua em suas mãos ofertando-me silenciosamente. Parei um minuto e pareceu durar uma primavera porque eu tive que chegar mais perto dele e não me contive a dizer:
- É um presente maravilhoso, mágico, que belo presente eu ganhei. Mas depois eu pensei: por que esse homem invadiu minha caixa? Por que sou merecedora da Lua? Mas a recebi de olhos alucinados, recebi a Lua para dominar meus sonhos de menina ainda menina. Com doçura nos lábios se recebe a Lua. A Lua era minha, só minha, minha, totalmente minha. Agora, a Lua é minha! Normalmente quando se ganha algo agente agradece, diz que gostou que vai sempre lembrar quando ver ou quando usar.
Minha gente, eu ganhei uma Lua! A Lua que enfeita o céu e é cercado pelas estrelas. Que ilumina o mar em um dia sombrio e triste. E eu era dona da Lua que ilumina as noites da Terra. Talvez, eu tivesse ficado egoísta mesmo. Era minha e daí e depois não era de mais ninguém. Não, eu não posso ser assim, aquele moço em sua boa intenção me deu a Lua é bem verdade... Mas ele também precisava dela. Foi então que percebi o significado do presente que ele me deu. Quando menina adorava fitar a Lua. Sonhar acordada com o dragão que muitos diziam existir lá. E eu ficava tentando brigar com o dragão para ele não colocar fogo na Lua antes mesmo de um dia eu chegar até lá. Nesse momento o homem audacioso me disse:
- Recebe a Lua como se recebe um sentimento em que nunca poderemos tocar, mas apenas sentir e faça com que todos permaneçam em estado de harmonia. Todos precisam da energia que está em você e no presente que recebeu.
Confesso, que me senti intrigada... mas, ele tinha razão. A Lua é minha desde que eu a olhe e que sempre me faça sonhar ainda como menina. Que me faça acreditar que os sonhos podem se realizar. Que tão distante é o amor que se manifestam nos outros, mas em nós o amor é primordial, faz parte da mim e a Lua lança no outro a energia verdadeira do sentido do amor. Olhei para trás e tentei alcançar o homem que havia me ensinado sobre o amor. Ele estava longe de mim e nem na caixinha eu conseguia vê-lo. Foi então que imediatamente eu olhei para Lua e ele estava cuidando da Lua para que o dragão não pusesse fogo nela. Nessa hora meus olhos encheram de lágrimas e senti o agridoce do amor.
|
Author: Tatyane Diniz
•22:13

LEMBRANÇA É QUANDO, MESMO SEM AUTORIZAÇÃO, O SEU PENSAMENTO REPRESENTA UM CAPÍTULO- Adriana Falcão.
Não necessito de muitos motivos para lembrar de quando estávamos juntos! Do jeito bobo e doce que você descansava os olhos em mim. E hoje somente HOJE eu vejo o quanto poderia ter ficado mais... e mais. Nada que eu possa fazer aqui... a não ser os papéis da lembrança presa na saudade. Vi várias matérias suas na internet e fiquei tão emocionada... É, passou!!! Se hoje fosse o ontem talvez eu pudesse ser diferente mas ná epoca eu era moçinha demais. E olha que me achava super madura, tadinha de mim! Fico feliz que alguém como você tenha passado por minha vida. "Sempre te olharei com os olhos do meu coração. Com os olhos do meu amor", lembra??? É bateu nostalgia! Sempre serás o homem por quem meu coração bateu mais forte!
Te adoro
Sigamos nossa vida!
Tatyane Diniz
03/02/2010
|
Author: Tatyane Diniz
•01:13
PRESTÍGIOAs incertezas postas sobre a doutrina
não satisfazem meu desejo de...
Embora, inquieta, eu te busque em mim.
(Tatyane Diniz)
10-01-2010
|
Author: Tatyane Diniz
•22:40
Lê
Ninguém pode te dizer
mais do que eu que tu vomitaste
as borboletas do seu sonho!
Meus casulos esperam em momento dúbio
florescer como verminose.
(Tatyane Diniz 05-01-2010)
|
Author: Tatyane Diniz
•22:26

Chuva de primavera!
É tão bom ficar quietinha em casa ouvindo o barulho da chuva que cai lá fora... Lendo um bom livro e como já cantava Djavan.... "um dia frio um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você". Hum, tem sido assim... desde o verão, inverno, outono e estamos na primavera... flores pelo chão ápos uma chuvinha gostosa e aqui se dá ao luxo de dois dias assim bem fresquinhos... melhor que o calorão que tanto faz em minha cidade! Aproveitei bastante e também curti minha fossa sim, e daí? Tem dias que nem percebo a beleza do dia... quem sabe no próximo verão eu cante uma melodia melhor mas a de hoje é a do Maurício Manieri: "quando o inverno chegar eu quero estar junto a ti... hoje o céu está tão lindo, vai chuva!!!". Ah, como me fazes falta... essa música lembra nosso encontro! Estavámos tão felizes que pareciamos dois adolescentes descobrindo o amor pela primeira vez... e foi doce como que namora um namorado vermelho de paixão. Te amo!
(Tatyane Diniz)
|
Author: Tatyane Diniz
•23:07
Quero que as palavras suportem o peso da minha dor... talvez elas consigam dizer a cor que está minha alma agora: Olhou-se para o infinito e viveste a vida inteira de silêncio!
(Tatyane Diniz)
|
Author: Tatyane Diniz
•23:32

FACETAS DE MIM
Enquanto eu me sentir pequena quero ser grande.
Enquanto eu me sentir feia quero ser bonita.
Enquanto eu me sentir triste quero ser alegre.
Enquanto eu me sentir poeta quero ser eu mesma.
Onde posso ser o que outro me ver?
Em que espelho eu vi e tirei o melhor de mim?
No meio do infinito sempre aconteceu despedida
Fiquei com a liberdade de escolher:
SER GRANDE, BONITA, ALEGRE, ou seja,
Ser eu mesma além de tudo que me fizeste acreditar!(Tatyane Diniz)
|
Author: Tatyane Diniz
•22:47
PERSONASJá é quase agosto e eu tenho muito desgosto. Tanta paciência para esperar a ciência? Oh, vidinha essa viu, não é fácil ser eu mesma e dá um trabalhão vestir todos aqueles modelitos que eu arrasso no palco. Agora é que são elas: as roupas, não há homem que não aprecie tamanha judiação... tira, tira mais um e nada de acabar. Canso um pouco dessa atriz cheia de esbónia perto de mim. Que máximo!!! Olhem só e não pense que estou louca e que não tomei minha pílula não hei de bobear, imagina!? Bem, falta bem pouquinho e já já o espetáculo saí de cena e não vai restar nehuma Helena para interpretar o papel da mocinha principal do Manoel Carlos da novela das oito, abafa. Bom mesmo seria vestir-me e pintar uma Frida Kalho que loucura, heim? Não seria tão ruim assim, tem o lado positivo da personagem: ela foi amada e desejada independente de suas condições físicas. Que arte! De todas as minhas mulheres sinto falta de uma que nunca fiz de verdade, assim pra valer, entende? Avisei algumas vezes que ia chegar e bati a porta em mim mesma.
(Tatyane Diniz)
|
Author: Tatyane Diniz
•22:27

PEÇAS
Não é facil desfazer as feridas,
Elas ainda estão verdes
Nem deu tempo de sair sangue.
Poder tocá-las e ver que ainda mesmo
Existindo comigo... a dor não cessa
Mastiga tudo e me devolve inteira:
-A sensação é intrigante... Onde está
Quem eu tanto desejava pra minha vida?
Aos poucos vou juntando o que restou da
Nossa ou minha FELICIDADE!!!
(Tatyane Diniz)
|
Author: Tatyane Diniz
•23:17

"Queria saber voar!"
Ando retraída em loucos planos,
Vivendo sem ao menos ter a certeza
Que sente minha falta ou que ao menos...
Ainda sente vontade de beijar meu sorriso.
Olho várias vezes para o vazio dos negros olhos,
Invadidos pela tristeza esgotada em plena avenida
Calçada de pedras que você mesmo insiste caminhar.
As águas me chamam ao fundo que existe dentro de mim.
Falo que um dia eu vou ter uma coragem súbita, aprimorada:
Os degraus vão sumindo... sumindo e uma gotícula me sinto molhada!
(Tatyane Diniz)
|
Author: Tatyane Diniz
•23:21

No meio do caminho tinha uma flor!
Que em outro dia sua pétala se
transformou em um belo
perfume de amor!
(Tatyane Diniz)
|
Author: Tatyane Diniz
•22:10

Nada como um dia de domingo
Artes de caravelas e ventânias.
O parque ficou pequeno e
"A banda passou!"
Correntando meu naufrágio
Solto por aí.
As águas enegrecidas de azul
Celeste de cetim:
Vem, mergulhe dentro de mim:
-Presa... pressa... submersa.
(Tatyane Diniz)
|