Author: Tatyane Diniz
•11:20



Janela de Arco-íris
(Tatyane Diniz)

Sabe aqueles dias chatos em que precisamos ter que suportar ou engolir. Sim, o mundo me engolia para aquilo que eu não queria ver. Uma pequena chuva caiu e não me molhou com suas lágrimas. Tudo o que eu queria era ir embora, fugir para Pasárgada que Bandeira descreveu tão calmamente em seu poema. Acho que cada um foge para dentro de si mesmo. Sente frio e precisa de cobertor. Talvez eu esperasse que os dias passassem mais rápidos e esse resfriado me pegou.

Em uma aula de gramática o professor vermelho insistia em querer que os alunos aprendam a tal norma culta, padrão ou tradicional. O que ensinar aos meus alunos o certo ou errado, o complexo ou inaceitável. Tudo parece tão perfeito nas regras da vida... se engana, sabia!? Toda regra tem exceção, claro! E eu me via no direito de não aceitar... por exemplo, naquele momento o que me fazia pensar é: O que é um sujeito simples? Resposta: um cara sem atitude que não dá a mínima a nínguém! E o sujeito composto? Resposta: um sujeito que te engana e tem duas personalidades ou mais. E o sujeito indeterminado? Resposta: Ele comete a ação e depois some sem dar explicação, um tremendo covarde diga-se de passagem. E o sujeito inexistente? Resposta: o melhor de todos porque ele não existe em sua vida! Com esses tipos de sujeitos fica difícil classificar que tipo de Sujeito você quer... é uma sugestão.

E eu envolvida na sala, na turma... O meu corpo material estava lá... mas o meu espírito estava livre e ele me levava para qualquer lugar... Ele me guardava e eu sentia isso.

Paciência, é isso! Busco sempre e ao olhar para janela sem compromisso como sempre fazia quando estava assim presa dentro de mim, eis que vejo: Um arco- íris depois de uma pequena chuva. Era lindo, colorido e igualzinho nos desenhos animados, quanta beleza. Não sei explicar o que eu sentia porque fazia muito tempo que o vi. Será uma resposta para um filme preto e branco e que agora eu via colorido. E a aula seguia... e eu quanto mais olhava mais me encantava ao ver o arco íris, tanto que fiquei extasiada e chamei a atenção de todos para vê-lo. Acho que todos pensaram , que menina maluca, eu hein?! O ruim é que ele desaparecia a cada instante de meus olhos. Eu sabia que ele ia embora mas que meus olhos jamais o esqueceria: eles o fotografaram e eu o registrei completamente. Ele sumia... sumia... fitava os olhos, ah como eu o queria.
|
This entry was posted on 11:20 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 comentários:

On 8 de maio de 2009 às 20:49 , Simonne Sá disse...

Nós e nossa visão poética, Tatyane...
Apesar de não haver arco-íris, hoje o dia estava colorido, tal como no meu texto. Tal como nas lembranças que te fizeram escapar deste mundo que conhecemos.
E, com certeza, você também o percebeu. [;)]
Beijos

 
On 9 de maio de 2009 às 11:56 , Germano Viana Xavier disse...

Fugir assim para um outro templo do tempo é deveras bom. Também já me senti como quem viaja e não se deixa permitir ao agora.

Um carinho, Taty.
Sigmamos...

 
On 23 de agosto de 2009 às 16:24 , Anônimo disse...

cara amiga, gostei a música a preta. Vou mostrar p. Dharma. Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!