Chuva de primavera!
É tão bom ficar quietinha em casa ouvindo o barulho da chuva que cai lá fora... Lendo um bom livro e como já cantava Djavan.... "um dia frio um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você". Hum, tem sido assim... desde o verão, inverno, outono e estamos na primavera... flores pelo chão ápos uma chuvinha gostosa e aqui se dá ao luxo de dois dias assim bem fresquinhos... melhor que o calorão que tanto faz em minha cidade! Aproveitei bastante e também curti minha fossa sim, e daí? Tem dias que nem percebo a beleza do dia... quem sabe no próximo verão eu cante uma melodia melhor mas a de hoje é a do Maurício Manieri: "quando o inverno chegar eu quero estar junto a ti... hoje o céu está tão lindo, vai chuva!!!". Ah, como me fazes falta... essa música lembra nosso encontro! Estavámos tão felizes que pareciamos dois adolescentes descobrindo o amor pela primeira vez... e foi doce como que namora um namorado vermelho de paixão. Te amo!
(Tatyane Diniz)



(Tatyane Diniz)



Quando me ver novamente...
Estaremos embalsamados...
Amando novamente...
O tempo lava as indagações, os medos...
Os anseios e principalmente essa ânsia
De bloqueios existenciais!
Por isso aproveito a brisa
Para com ela "ESTAR".
Refresca-me... vem, cada vez mais!!!
(tatyane Diniz)

Personalidades opostas!
Como conviver com um bipolar?
Ainda não sei ao certo do que se trata sobre isso.
Talvez um psiquiatra possa me orientar melhor.
"Coisas que eu sei"...
Será que sei?
Se todos não fossem iguais a você eu já teria desistido!
Há algo que me impulsiona até sua ausência...
Por quê???!!!
Tento entender esse claro e escuro que existe entre agente!
Que barroco!
Eu já te vi sorrir antes... mas também já te vi chorar!
Já foi super héroi em uma de suas aventuras.
E hoje... eu não sei o que é e quem é!
Sinto falta do outro feliz... cheio de planos
Para o futuro e agora já nem sei quem quer ser de verdade!
"Fugir não vai adiantar!!!"
Eu não vou deixar que te tirem de mim!
Vou lutar para estar ao seu lado!
Tudo vai passar!!!
.jpg)


(Tatyane Diniz)

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim.Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.



"Chorar é a melhor maneira de colocar para fora tudo aquilo que nos incomoda".
Era uma manhã de novembro quando abri minha caixa de lembranças e o vi parado olhando pra mim. O tempo foi diferente naquele instante, o homem saiu da caixa de papelão. Começei a observar os seus passos e começei a segui-lo, igualzinho a Alice do país das maravilhas atrás do coelho branco. Achei que estava ficando louca.... fechei os olhos e o vi correndo... sem se despedir ou falar comigo direito. O homem que eu havia guardado em meus segredos agora ganhava corpo e forma. Quem dera eu tentasse que ele parasse de correr... Foi aí que tudo começou: eu não dei tempo dele se apresentar... de esperar mais por ele, ah tolices o que penso agora!!! Fiquei sabendo através da Rainha de copas que ele foi embora e que nunca voltará para a minha caixinha de sonhos. Para a minha vida de faz de conta era tão bom vê-lo comigo, mas ele precisava da liberdade para poder compreender que o mundo sem cor é igual a um filme do passado. Portanto ele preferiu algo mais cheio de cor. Toda vez que olho para bem dita caixeta eu recordo: "Infelizmente, não existe um remédio instantâneo que nos faça parar de sofrer. O único remédio é o tempo, que vai delicadamente acariciando nossos corações e apagando as mágoas, até que elas se tornem apenas pequenas e quase imperceptíveis marcas em nossos corações".
Assim eu fiquei desde que não tive mais notícias do meu homem retirado de fotografia e posto que nada posso fazer para ele voltar a ser como antes. O meu coração está tirando férias... bate triste mas isso vai passar porque haverá outros personagens que precisam de uma boa leitora ou devoradora de histórias. Tudo está cinza mas espero no Sol e na Chuva um sonho de verão com primavera e um outono feliz de novo em mim.
"Sorria, embora seu coração esteja doendo...
Sorria, mesmo que ele esteja partido".
(tatyane diniz)


O que importa?
Deixe a porta aberta... a sua presença
Esperta em tudo voltará!
(Tatyane Diniz)


Música: O Teco e a Preta
(Composição: Tatyane Diniz e Dharma Moraes Alves)
O Teco e a Preta foram passear.
A Preta falou: Teco vem pra cá!
E o Teco veio com o rabinho
Balançando: Chá chá chá chá!
O Teco e a Preta foram passear.
O Teco e a Preta foram passear.
A Preta arranjou um namorado Preto.
E o Teco coitado ficou chupando o dedo.
O Teco e a Preta foram passear.
O Teco e a Preta foram passear.
O namorado Preto da Preta disse:
- Preta, eu não quero namorar!
O Teco e a Preta foram passear.
O Teco e a Preta foram passear.
O Teco chamou a Preta:
- Querida, eu não sou careta!

P.S.: Sabe aqueles dias em que temos uma fusão com seres iluminados por Deus e cheios de ternura? Foi nesse dia que foi realizada essa composição. Saudades de minha pequena pessoinha admirada... te adoro criança encantada, Dharma! beijos!!!


Composição: Luiza Possi e Dudu Falcão

Mudaram as estações
E nada mudou
Mas eu sei
Que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente...
Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era prá sempre
Sem saber
Que o pra sempre
Sempre acaba...
Mas nada vai
Conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí então estamos bem...
Mesmo com tantos motivos
Prá deixar tudo como está
E nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta prá casa...
Essa letra resume tudo. Amores, quem nunca os teve? Mas insisto para vocês a felicidade está atrás do muro, por favor pulem. Decidam o que é melhor pra vocês antes que seja tarde!

Mesmo se tentasse explicar qual o significado da palavra amor jamais se esgotaria... Assim como as gotas do mar revolto.
Ame sem Medo ou Vergonha...
Apaixone – se hoje, amanhã e eternamente
Sobre a ponta da faca.
E até mesmo me perdi nas linhas
de minha inocência...
Tentei segurar o máximo que pude
na certeza de não apagar o instante
perfeito e sensacionalista de minha vida!
Escutei o coaxar dos sapos, quanta harmonia.
Uma chuva fina que começava fraquinha quase
que sem forças e que passado alguns minutos
ela aumentava e encharcava a grama do jardim.
Fiquei alguns minutos vendo o Sol ir embora mesmo sabendo
que ele voltaria... mas nunca seria o mesmo porque ele
tinha personalidade e eu o entendia, claro!
Mesmo tentando evitar que nenhum momento escapasse
de meus sonhos e de minhas realidades ali sentidas...
É que me encontro perdida por esse sentimento,
que por quase toda minha existência pudesse
compreender... é a saudade que vai ficar agora
sim a saudade de reviver através de sonhos
ou de poesias que eu fiz para preencher a dor
que um amor pode deixar mas nunca desaparecer.
Ah, não, a faca acabou de escapar de meus dedos.
A dor não é a mesma que sinto por você...
É uma razão que prende meus lábios
e não tem explicação.
RASOSobre
RosoSuper
NOSSOSegredos
(06/01/2009)
